Clara na Quinta dos Póneis 

Nasceu em Bremen, na Alemanha, em 1966.
Estudou literatura e musicologia e trabalhou como redatora num canal de televisão para crianças.
Um dia lembrou-se de que, quando era pequena, queria ser escritora. Como poderia ter-se esquecido disso? Nesse momento, decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita.
Desde então, vive em Berlim e escreve livros para crianças e histórias para televisão.

Ver livros do autor: Julia Boehme

A Clara fica a olhar para a folha branca. A água do frasco continua limpa e transparente, tal como saiu da torneira, e a caixa das aguarelas ainda nem foi aberta.
Disfarçadamente, olha para o resto da turma. Já todos pintam e têm à sua frente frascos de água verde-escura, azul ou cinzenta-suja.
«Mas como é que eles já sabem agora o que vão fazer nas férias da Páscoa?» interroga-se a Clara, espreitando de soslaio na direcção da sua amiga Ana.
Mas é lógico: claro que a Ana volta a pintar um dos seus póneis.
«Pinta o teu mundo de sonho», «O que é que vês quando fechas os olhos?», «Qual é o teu maior desejo?», «O que é que fazes nas férias?». Não interessa que tarefa a professora Regina mande fazer na aula de Desenho, pois a Ana pinta sempre um pónei. Ou até dois ou três. Com ou sem cavaleiro – tanto faz, o importante é serem póneis. Hoje é um pónei de crina espessa, encaracolada, negra-azeviche.
Parece mesmo o Talismã do clube de equitação.
– Mas nas férias não se monta a cavalo – diz a Clara baixinho. No resto do ano, a Ana e a Clara vão à aula de equitação uma vez por semana.
– Então ainda não te contei? – diz a Ana em segredo, com as bochechas a resplandecer de alegria, vermelhas como o seu cabelo. – Vou passar as férias numa quinta com póneis!
– Mas isso é muito fixe! – exclama a Clara, tão alto que toda a turma pára. Com a surpresa, esqueceu-se de falar baixinho.
Claro que a professora Regina estava presente.
– Então, Clara, que desenho bonito é que já fizeste? Nada? – A professora Regina olha espantada para a folha da Clara ainda em branco.
– É que não faço a mínima ideia do que hei-de fazer nas férias – balbucia a Clara, embaraçada. – A sério…
Assim que a professora Regina lhes vira as costas, a Ana passa uma folha à Clara.
«Vem comigo para a Quinta dos Póneis!!!», tinha rabiscado a Ana à pressa. E lá estavam três pontos de exclamação, porque é claro que, indo as duas, seria muito mais divertido na Quinta dos Póneis.
– Boa! – diz a Clara baixinho. Decidida, abre então a caixa das tintas.
- Autor Julia Boehme
- Preço C/IVA 5.49 €
- Ilustrador Herdis Albrecht
- Tradutor Maria Lin Moniz
- Capa Cartolina plastificada
- Nº Páginas 104
- Formato (mm) 7x130x197
- ISBN 978-989-696-004-9
A Clara nem cabe em si de contente: tem autorização para passar uma semana na Quinta dos Póneis com a sua amiga Ana! É certo que também está um pouco apreensiva, dado que nunca esteve tanto tempo fora sozinha. Mas isso é que nunca irá admitir, uma vez que já não é nenhum bebé. No entanto, tudo acaba por acontecer de forma bem diferente da que tinha imaginado.
Não existem comentários.
- Imprimir
- Ver em tamanho grande